Cortina d'Ampezzo - Foto Ghedina
Das colinas trevisanas as Dolomitas

Detalles del itinerario. Periodo recomendado Primavera, Verão Teléfono+39 0422 541052
Equipe-se com uma câmera para capturar as belas paisagens e panoramas maravilhosos.

Este itinerário se estende entre as províncias de Treviso e de Belluno e passa dos suaves sobe e desce das colinas do Prosecco as íngrimes curvas das Dolomitas. O Itinerário é de cerca 300 quilômetros e pode ser percorrido em um dia ou ainda em etapas.

O ponto de partida é Conegliano, famosa pelo seu centro medieval e pela excelência enológicas para depois dirigir-se ao norte em direção do Lago de Santa Croce. Ao longo do Lago se percorre a estrada estatal até Longarone para entrar no cruzamento em direção a Val di Zoldo

Atingindo Forno di Zoldo prossegue-se para Passo Cibiana, a passagem pela qual leva a Cadore e, atravessando a SS51 de Alemagna, se chega a Cortina d'Ampezzo de onde se podem admirar as vistas sobre o Tofane, o Cristallo, a Faloria e sobre o grupo de Nuvolau.

De Cortina se parte em direção ao Passo Giau até encontrar Caprile, Alleghe e Agordo. Atravessando o Parque Nacional das Dolomitas Belluneses se chega a Sedico, ponto de partida para descoberta de percursos das fortificações construídas durante a Grande Guerra. Começando assim a descida em direção a Treviso, passando por Busche e seguindo o curso do rio Piave.

Através de Busche se chega a Vas e se continua a descer até Valdobbiadene entrando no coração da terra do Prosecco atravessando cidadezinhas características: Vidor, Sernaglia della Battaglia, Pieve di Soligo e San Pietro di Feletto.

Ao longo do caminho há muitas vinícolas onde se pode saborear os vinhos locais - Conegliano Valdobbiadene Prosecco DOCG, Valdobbiadene Superiore di Cartizze, Colli di Conegliano branco e tinto - e vários hotéis-fazenda onde saborear a cozinha tradicional.