Cortina - Três Picos de Lavaredo

Detalles del itinerario. Dificultaddifícil Largo22 Km Diferencia m Duracion SalidaPasso Tre Croci llegadaRifugio Auronzo - Tre Cime Periodo recomendado

Os arredores de Cortina d'Ampezzo e dos Três Picos de Lavaredo são um ambiente verdadeiramente único no qual pedalar, desfrutando de panoramas incríveis e extraordinários.

A rota atravessa o coração das Dolomitas do Norte, reconhecidas pela UNESCO como "Patrimônio da Humanidade". Se parte de Cortina d'Ampezzo para entrar no íngreme início do Passo Tre Croci.

Logo abaixo da localidade de Rio Gere (partida das instalações de escalada do Cristallo e do Faloria) a sucessão de curvas dá espaço a longas retas pedaláveis. É superado a 1.805 metros do Passo, entre o Grupo do Cristal e o Sorapìss, de onde se desfruta uma vista espectacular sobre as selvagens Marmarole.

Descendo por cerca de três quilômetros se pega à esquerda a SS 48a que sobe para Misurina até entrar na Cidade de Auronzo di Cadore. Após cerca de dois quilômetros de subida, a uma altitude de 1.756 metros, se pode ver a beleza desarmadora de Misurina, cujo lago é não por acaso chamada de "A Pérola das Dolomitas".

Passado o pequeno centro turístico se pega à direita a estrada asfaltada que sobe até o Refúgio Auronzo nos Três Picos de Lavaredo (2.333 metros). Nestes sete quilômetros de subida foram escritas páginas épicas da história do ciclismo, com sete chegadas de etapa do Giro d'Italia.